Cuiabá na corda bamba da Série B, aposta em retornos na zaga para segurar CRB na Arena Pantanal

Palmeira dos Indios - Saúde
Cuiabá na corda bamba da Série B, aposta em retornos na zaga para segurar  CRB na Arena Pantanal
Alan Empereur ao lado dos auxiliares técnicos Nei e Marcão — Foto: AssCom Dourado

Edmílson Teixeira/ com ge  MT

O Cuiabá terá novidades cruciais no elenco para o decisivo confronto contra o CRB, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o ataque ainda quebra a cabeça com desfalques, o sistema defensivo — que já é o ponto forte da equipe na competição — ganha reforços de peso.

Conforme apuração do ge, o técnico Eduardo Barros terá os retornos dos zagueiros Alan Empereur e Vitor Mendes. Em contrapartida, os atacantes Hernandes e Eliel seguem entregues ao departamento médico.

A grande notícia nos bastidores do Dourado é, sem dúvida, o fim do calvário de Alan Empereur. O experiente zagueiro de 32 anos está finalmente à disposição da comissão técnica após passar oito meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Quem também reforça a retaguarda é Vitor Mendes. O zagueiro de 27 anos, que soma 11 jogos na temporada, estava fora de combate desde a 6ª rodada, quando sofreu uma lesão na fíbula diante do Botafogo-SP. Recuperado, ele vira mais uma boa dor de cabeça para Eduardo Barros montar o setor.

 O Departamento Médico: Ataque segue desfalcado

Se a defesa comemora, o setor ofensivo continua acumulando baixas importantes para o duelo contra os alagoanos:

·        Hernandes (Atacante): Segue fora tratando uma lesão muscular. O jogador faz muita falta: foi o grande nome da única vitória do Cuiabá até aqui na Série B (marcou dois gols contra o Goiás) e ainda distribuiu assistência contra o Botafogo-SP.

·        Eliel (Atacante): Segue em transição por conta de um desconforto físico.

·        Luiz Otávio (Volante): Continua em tratamento de um problema no joelho.

·        Lorenzo (Lateral-esquerdo): Jovem da base, trata uma lesão sofrida enquanto atuava pelo Sub-20.

 Raio-X: A balança desequilibrada do Dourado

O Cuiabá entra em campo pressionado pela tabela. Atualmente na 16ª posição com 10 pontos, quatro a menos que o CRB, o time flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. A campanha de "retranca" se reflete nitidamente nos números: uma vitória, sete empates e duas derrotas.

Vindo de um revés por 1 a 0 diante do Náutico, nos Aflitos, o Auriverde vive um paradoxo curioso nesta Série B:

🟢 Melhor Defesa: Apenas 5 gols sofridos em 10 jogos. 🔴 Pior Ataque: Apenas 4 gols marcados na competição.

O desafio de Eduardo Barros contra o CRB será manter a solidez defensiva — agora ainda mais robusta com os retornos — e encontrar o caminho das redes para fazer o Cuiabá reencontrar o caminho das vitórias.