De grão em grão ex-prefeito avança pelo interior e consolida pré-candidatura à Câmara Federal

Palmeira dos Indios - Saúde
De grão em grão ex-prefeito avança pelo interior e consolida pré-candidatura à Câmara Federal
Júlio Cezar conquistou a simpatia e o apoio estratégico do ex-vereador Elias Tenório


Nos bastidores da política alagoana, o ritmo de uma campanha nem sempre é ditado pelo barulho, mas sim pela precisão das alianças. É sob essa premissa que o ex-secretário de Estado e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSD), vem pavimentando seu caminho rumo a Brasília. Com o aval do Palácio República dos Palmares e o apoio declarado do governador Paulo Dantas, o "Negão" da Palmeira já é visto como um nome competitivo e com musculatura para brigar por uma vaga na Câmara dos Deputados.

O movimento mais recente dessa engrenagem partidária aconteceu na vizinha Quebrangulo. Júlio Cezar conquistou a simpatia e o apoio estratégico do ex-vereador Elias Tenório, uma figura de forte respaldo político na região, historicamente ligada a grandes líderes locais, como o prefeito Manoel Tenório (PSDB).

Diferente de campanhas que apostam no barulho precoce, a estratégia de Júlio Cezar tem sido o corpo a corpo e a costura de bastidores. O crescimento capilarizado por Alagoas mostra que a pré-campanha ganhou tração onde mais importa: nas bases municipais.

"Trabalhando longe dos holofotes, Júlio amplia sua base política município por município, reunindo lideranças que reconhecem sua experiência administrativa, seu poder de articulação e a confiança de quem sabe costurar projetos com prudência e inteligência", destacou um assessor do pré-candidato