Gigantesca obra religiosa promete alavancar turismo em cidade metropolitana de Maceió

Palmeira aniversario
Gigantesca obra religiosa promete alavancar turismo em cidade metropolitana de Maceió
Francis Correia, Arthur Lira e Márcio Lima : . A obra é vista como um catalisador para o turismo religioso

Um antigo sonho da população de Santa Luzia do Norte/AL está prestes a se concretizar com a construção do Horto de Santa Luzia. A obra, que promete ser um marco para o turismo religioso em Alagoas, está em andamento e conta com o apoio de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira (PP).

De acordo com o prefeito Francis Correia (PP), o espaço será fundamental para fortalecer a fé e atrair romeiros, o que garantirá um lugar de destaque para a cidade no cenário turístico do Estado. A obra é vista como um catalisador para o turismo religioso, uma vez que a cidade já abriga a estátua mais alta de Padre Cícero em Alagoas e atrai um número crescente de fiéis em datas festivas.

Arthur Lira, que visitou a obra recentemente junto com o prefeito Correia e o ex-prefeito Márcio Lima, o que iniciou a construção, ressaltou o caráter multifacetado do projeto. O Horto terá uma estrutura gigantesca e estará em um ponto panorâmico, com vista para a cidade, a Lagoa Mundaú, Maceió e parte do Oceano Atlântico.

O deputado destacou a dualidade da obra, unindo a religiosidade com o turismo. "A obra está bastante avançada e tem duas vertentes diferentes, a religiosidade e o turismo," afirmou Lira.

“A construção do Horto de Santa Luzia é um passo importante para a cidade, não apenas como um ponto de peregrinação para os devotos de Padre Cícero e Santa Luzia de Siracusa, mas também como um novo atrativo turístico. A expectativa é que o novo espaço impulsione o desenvolvimento local e consolide Santa Luzia do Norte como um destino de turismo religioso”, disse Márcio Lima