Giro de informação por: Rio Largo, São Luís do Quitunde, Matriz, Capela, Tapera, Santa Luzia e Porto de Pedras
Rio Largo - Prefeito Gilberto Gonçalves (PP) foto acima fiscalizou nesta quarta-feira, 18, o início da obra realizada com recursos próprios que vai tirar os moradores da lama e resolver o problema de insetos na região. Os trabalhos acontecem com pavimentação e drenagem na travessa da Rua da Caixa no bairro do Tabuleiro do Pinto. Ontem também, Gonçalves anunciou que mais uma vez a Prefeitura pagará o servidor público de forma antecipada. É que nesta sexta-feira, dia 20, será pago toda folha salarial do mês em curso.
Matriz de Camaragibe- Em Matriz, o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) também revelou que o retorno das aulas presenciais na rede municipal ocorrerá na próxima segunda-feira, seguindo o modelo híbrido de ensino. “Neste primeiro momento, somente alunos do segundo, quinto e nono anos voltarão às salas de aulas. Durante esta semana nossas equipes terão o cuidado de estarem reunidos com pais, professores e funcionários, a fim de reforçar o cumprimento do protocolo sanitário” disse o gestor, salientando que a medida em que a vacinação for avançando, as outras turmas também retornarão.

São Luís do Quitunde- O retorno das aulas presenciais do município já tem data marcada! Será na próxima segunda-feira, dia 23. “Essa decisão foi tomada com muita responsabilidade e estamos prontos para receber nossas crianças, jovens adultos com segurança!” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), (foto acima) dando conta que no próximo mês haverá mais uma série de inaugurações de obras públicas.
Capela- Reclamações contra a operadora de telefone celular TIM tem sido uma unanimidade em Capela nesses últimos dias. “É um absurdo, o descaso é total, pois sempre estamos se deparando com essa situação em nossa cidade” disse Jacinto Teixeira, informando que vez por outra, os capelenses passam o dia inteiro sem ligar ou receber ligação.
Capela II- Por falar em Capela, já é hora das autoridades tomarem devidas providências, quanto aos animais que ficam soltos às margens da rodovia que liga a cidade até Cajueiro. No último domingo à noite, por exemplo, um jovem perdeu a vida ao se chocar violentamente com um cavalo. Os casos mais frequentes estão entre os povoados do Bandeira e Tinguijada, onde somete nesses últimos dias, já morreram três pessoas justamente com colisão em animais.

Santa Luzia do Norte- As comemorações alusivas à emancipação política de Santa Luzia do Norte (foto acima) começam neste sábado com uma série de inaugurações. No domingo à tarde tem cavalhada e apresentação cultural e na segunda-feira, dia 23, data oficial do evento, tem pela manhã momento cívico, missa solene, assinatura de Ordem de Serviço e finalizando com apresentação cultural das escolas do município. “Vamos seguir todos os procedimentos de proteção ao coronavírus”, disse o prefeito Márcio Lima (PP), orgulhoso por seu município ter sido o primeiro em Alagoas a vacinar toda faixa etária adulta, contra a Covid-19

São Jose Tapera- Deputado Sérgio Toledo (PL/AL) articula reunião na Seinfra/AL para saneamento e urbanização da Lagoa Caiçara em Tapera. O parlamentar foi representando, nesta terça-feira pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial, Maurício Bugarim, que se reuniu com o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella (PL). O encontro atende a demanda, solicitada pelo prefeito Jarbas Ricardo (MDB), sobretudo de urbanizar todo entorno da Lagoa, a fim de tornar o local num cartão postal da cidade. Na foto aparecem também Kleverson Fontes (secretário municipal de Infraestrutura) e o arquiteto João Almeida representando o prefeito de Tapera.

Porto de Pedras- Prefeito Henrique Vilela (MDB) (camisa clara )confessa que fez uma parceria que promete trazer grandes benefícios para seu município. Isso porque ele estive na Estação de Transbordo de Porto Calvo e fechou acordo para que, a partir do próximo mês, os resíduos sólidos sejam encaminhados para lá, em vez de irem para o Pilar. “Assim vamos encurtar o trajeto necessário para o descarte regular do lixo da nossa cidade em 250 quilômetros e, com isso, conseguiremos economizar ainda mais recursos municipais”