Histórica cidade alagoana registra no próximo sábado seus 414 anos de fundação em clima de festa

Histórica cidade alagoana registra no próximo sábado seus 414 anos de fundação em clima de festa
santa luzia do norte al

No próximo sábado, 13, a histórica cidade alagoana de Santa Luzia do Norte estará em festa, celebrando seus 414 anos de fundação. O evento contará com uma programação especial, que inclui atos religiosos, atividades culturais, esportivas e um grande show musical. O destaque da comemoração será o show com as presenças de Rafaela Santos e Desejo de Menina. “Será um momento inesquecível para os moradores e visitantes, que poderão desfrutar de uma noite musical de qualidade  e muita animação”, afirma o prefeito Márcio Lima (PP).

Márcio Lima ressalta ainda a importância de registrar essa data em clima de muita comemoração. Ele destaca a evolução que a cidade ganhou administrativamente durante seu governo, e acredita que essa celebração é uma forma de reconhecer e valorizar o desenvolvimento inédito alcançado. Além do show, a programação inclui também atividades religiosas, que são parte importante da história e cultura da cidade.

Atrações que prometem virar a madrugada do dia seguinte; show em Praça Pública

Os atos religiosos proporcionam momentos de reflexão e fé, fortalecendo os laços comunitários e resgatando as tradições locais. Santa Luzia do Norte é uma cidade com um rico patrimônio histórico e cultural e visa investir  firme no turismo religioso. Fundada há 414 anos, ela guarda em suas ruas e construções a memória de um passado que deve ser preservado e valorizado.

“Essa comemoração é uma oportunidade para celebrar a história e o desenvolvimento da nossa cidade, além de promover o turismo e a cultura local. Venha comemorar os 414 anos de Santa Luzia do Norte e desfrutar de um dia repleto de atividades e muita animação. Todos estão convidados a participar desse momento especial e contribuir para o crescimento e fortalecimento da cidade”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, “Poeta Pedão”.