Homem é preso cinco vezes em três dias por se parecer com fugitivo

REPRODUÇÃO/GLOBAL TIMES- realmente se parecem muito
Chinês foi denunciado por moradores, que buscavam recompensa altíssima oferecida por um criminoso procurado

RESUMINDO A NOTÍCIA

- Um chinês cansou de ser preso em um prazo muito curto de tempo
- Ele se parecia demais com um criminoso norte-coreano que fugiu para a China
- Para ajudar, autoridades ofereceram uma recompensa alta por informações
- Para sorte dele, o pesadelo acabou quando o verdadeiro bandido foi encontrado
Um chinês foi denunciado por moradores locais e preso cinco vezes em três dias por se parecer muito com um criminoso procurado. A situação chata ocorreu com um morador da província de Jilin, no nordeste da China. Tudo começou quando um fugitivo chamado Zhu Xianjian escapou do sistema penitenciário, em 18 de outubro.
Autoridades locais inicialmente ofereceram uma recompensa de R$ 134 mil (150 mil yuans) por informações que levassem à prisão dele. Mas logo o valor subiu para R$ 624 mil (700 mil yuans).
A recompensa alta fez uma foto do rosto dele aparecer na TV e viralizar em redes sociais. E aí a vida de um sósia dele começou a ficar difícil.
O alvo das denúncias não apenas se parece com Zhu, como também raspa o cabelo, o que aumenta ainda mais a semelhança. Em três dias, ele foi denunciado e preso cinco vezes. O pesadelo do homem inocente só terminou quando capturaram o verdadeiro Zhu, em 28 de novembro.
Segundo o South China Morning Post, Zhu é um prisioneiro norte-coreano que fugiu para a China e conseguiu escapar das autoridades por 41 dias, antes de ser recapturado.
HORA 7 | Filipe Siqueira, do R7