Joaquim Beltrão recebe incentivo de cooperativados para concorrer presidência da Pindorama, afirmam assessores

Joaquim Beltrão recebe incentivo de cooperativados para concorrer presidência da Pindorama, afirmam assessores
joaquim beltrão

Maior cooperativa agroindustrial do Norte e Nordeste terá eleição para a presidência no próximo ano

De Coruripe/AL chega a informação de que Associados da Cooperativa de Colonização Agropecuária e Industrial Pindorama têm conversado com o ex-prefeito daquela cidade, ex-deputado federal e cooperativado Joaquim Beltrão para que ele avalie a possibilidade de lançar o seu nome e ser candidato a presidente da Cooperativa Pindorama. A eleição está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023, mas as abordagens ao nome do ex-gestor municipal têm partido de diversas lideranças ligadas ao setor rural e que fazem parte da entidade agrícola.

Conforme a assessoria de comunicação de Beltrão: politicamente experiente, Joaquim Beltrão foi prefeito de Coruripe, um dos municípios mais importantes para a economia estadual, e realizou diversos trabalhos em todas as áreas de atuação no distrito de Pindorama e região. Quando exerceu o mandato de deputado federal, Beltrão foi membro da Comissão Permanente da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e sempre procurou atender e prestigiar as demandas do cooperativismo.

Durante a atuação nesta comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, Joaquim Beltrão atuou diretamente para melhorar o acesso ao crédito e consequentemente facilitar o escoamento da produção. Ainda como deputado federal, seu trabalho foi reconhecido na apresentação, apoio e aprovação de propostas para criação de programas que concederam benefícios como renegociação, remissão e até anistia de dívidas de operações de créditos que haviam sido realizadas por agricultores familiares, produtores rurais, associações e cooperativas ligadas à agricultura.

Produtores rurais da região estão avaliando que a possibilidade da candidatura de Joaquim Beltrão à presidência da Cooperativa Pindorama tende a representar a retomada do crescimento econômico da entidade.

“Eu conheço o trabalho do Joaquim Beltrão e não somente como prefeito de Coruripe, mas também na Câmara Federal onde entre todas as atribuições privilegiou toda a área da agricultura e do cooperativismo agrícola. Vou continuar tentando convencer esse líder a aceitar o meu convite e de outros muitos associados da Pindorama, e depois trabalhar pela vitória que consolidará também a vitória do produtor associado”, destaca um dos cooperativados da Pindorama.

Consultado, o ex-prefeito Joaquim Beltrão tem confirmado as abordagens para candidatura à presidência da Cooperativa Pindorama, mas não dá a certeza de lançar seu nome na eleição do próximo ano. Beltrão, no entanto, não descartou a possibilidade desde que um grupo de associados estude, discuta e avalie o lançamento de um nome alternativo ao do atual presidente para concorrer ao cargo.

Por Agapito Santana - assessoria