Jorge Dantas participa de reunião na AMA na busca de solução para "Operação Pipa"

Jorge Dantas participa de reunião na AMA na busca de solução para "Operação Pipa"
jorga na ama

Operação Pipa: Prefeitos se reúnem para discutir alternativas contra paralisação Defesa Civil

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, solicitará audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil para solucionar o impasse

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley e os prefeitos Jorge Dantas (Pão de Açúcar) e Jeane Moura (Senador Rui Palmeira) se reuniram, na manhã desta segunda-feira, dia 14, com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Defesa Civil Estadual e outros órgão para discutir alternativas para manutenção da Operação Pipa, que foi paralisada nos últimos dias por falta de recurso.

Hugo Wanderley afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil. “Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”, afirmou o presidente.

Jorge Danta dissse que a Operação Pipa é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com o Ministério da Defesa.  "Em 2020, a média mensal de atendimento do programa foi de cerca de 2 milhões de pessoas em 600 municípios. Uma média de 4,2 mil carros-pipa foram contratados por mês", lembrou o prefeito sertanejo, ele que já foi presidente também da AMA e que defendia muito essa causa como gestor do órgão.