Mar Vermelho articula linhas de crédito com BNB visando apoiar empreendedores, agricultores e pequenos empresários

palmeira
Mar Vermelho articula linhas de crédito com BNB visando apoiar empreendedores, agricultores e pequenos empresários
A reunião foi pautada pela apresentação de um portfólio de soluções financeiras voltadas para o crescimento sustentável da cidade

O cenário econômico de Mar Vermelho/AL ganhou um novo fôlego nesta semana. O prefeito André Almeida MDB) recebeu em seu gabinete a nova gerente do Banco do Nordeste (BNB), agência de Viçosa, Maria da Glória Ferreira, para uma visita institucional de caráter estratégico. O encontro marca o estreitamento de laços entre a gestão municipal e uma das principais instituições de fomento da região.

A reunião foi pautada pela apresentação de um portfólio de soluções financeiras voltadas para o crescimento sustentável da cidade. Segundo o prefeito, o objetivo é garantir que o capital chegue àqueles que movem a economia local: do campo ao comércio.

“O encontro foi marcado por um diálogo produtivo e pela apresentação das linhas de crédito e dos programas que podem fortalecer o desenvolvimento do nosso município, apoiando empreendedores, agricultores e pequenos empresários”, destacou André Almeida.

A visita de Glória à Prefeitura não é apenas um protocolo formal. Politicamente, a parceria sinaliza uma gestão preocupada em desburocratizar o acesso ao crédito e em atrair investimentos. Para os pequenos produtores rurais e microempreendedores de Mar Vermelho, a proximidade com o BNB significa a possibilidade de Modernização da produção agrícola; Expansão de pequenos negócios locais; e Geração de emprego e renda através de juros subsidiados.

Com a nova gerência do BNB apresentada, a expectativa agora é que a Prefeitura atue como uma ponte facilitadora, possivelmente promovendo workshops ou mutirões de crédito para que o cidadão de Mar Vermelho saiba exatamente como acessar os recursos discutidos no gabinete.