MDB anuncia evento em Maceió com lançamento de projeto nacional visando às eleições de 2024

MDB anuncia evento em Maceió com lançamento de projeto nacional visando às eleições de 2024
yasmin

Renan Calheiros e Yasmin Silveira esperançosos para um grande sucesso do evento

O MDB alagoano promove na outra sexta-feira, dia 15, a partir das 14h no hotel Hitz Lagoa da Anta, em Maceió, a apresentação do  projeto Bandeiras e Caminhos. Trata-se de uma ação da Fundação Ulisses Guimaraes- FUG- que  percorrerá o Brasil, a fim de apresentar seus dois principais programas lançados  neste ano: Educação do Futuro e Caminhos da Cidade. “Aqui estarão neste evento, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas, o deputado federal Baleia Rossi que é presidente nacional do MDB  e o presidente da FUG Nacional, deputado federal Alceu Moreira” disse Yasmin Silveira, presidente da Juventude da FUG/AL.  

“O projeto Educação do Futuro busca engajar gestores e lideranças do MDB para o diálogo, compartilhamento e formulação de políticas públicas de educação. O programa tem duas vertentes: a escola do futuro e inclusão produtiva e a cultura da paz” disse o presidente da FUG em AL, deputado Dr. Wanderley. Ele acrescenta que  o Educação do Futuro apresenta propostas de infraestrutura, qualificação técnica-profissional e soluções adequadas ao ensino do século XXI, de forma a reduzir disparidades educacionais e ampliar a igualdade de oportunidades.

Quanto ao projeto Caminhos da Cidade, segundo o senador e presidente do MDB/AL, Renan Calheiros visa estimular os diretórios em todo o Brasil a se prepararem para o período pré-eleitoral e eleitoral visando às eleições de 2024. “A ideia é auxiliar a construção de uma proposta para a cidade, fortalecendo o discurso político e a identificação de lideranças para compor as candidaturas majoritárias e proporcionais mais competitivas; além de envolver e atrair para esse processo de construção os profissionais, os líderes comunitários e os formadores de opinião que não fazem parte da vida política e partidária, mas têm contribuições importantes e vontade de participar”, conclui.