Mega hotel será construído no Norte de AL com concessão de incentivos fiscais do Estado

Mega hotel será construído no Norte de AL com  concessão de incentivos fiscais do Estado
hotel novo
Empreendimento será implantado em São Miguel dos Milagres e terá mais de 200 leitos, gerando cerca de mil empregos diretos e indireto

O turismo de Alagoas segue em desenvolvimento constante e, para fortalecer este mercado tão importante para a economia local, o Governo do Estado anunciou na última quinta-feira, em cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares, o incentivo para a construção de um novo hotel na cidade de São Miguel dos Milagres. O empreendimento Mar Azul Hotel, considerado de alto padrão, dará início às obras ainda este ano e deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos, em um investimento de mais de R$ 72 milhões.

Representando a Secretaria de Estado do Turismo na solenidade, a secretária executiva Marília Herrmann destacou a importância do novo empreendimento para a rede hoteleira do Estado. “Esta empresa deve fortalecer o turismo de luxo em Alagoas, que está em um movimento crescente. Com as diversas conquistas que já obtivemos, como os três voos semanais diretos vindos da Europa e o fomento ao turismo de exclusividade, anunciar a atração de mais um empreendimento do padrão do Mar Azul Hotel é uma grande conquista não só do estado, mas de toda a população alagoana”, pontuou.

Com 78 quartos e a disponibilidade de aproximadamente 200 leitos, o hotel faz parte do EKOS Luxury Hotels, empresa atuante no segmento de hotelaria e serviços de hospedagem na ilha de Fernando de Noronha (PE). Além do fortalecimento da rede hoteleira de luxo na região da Costa dos Corais, no litoral Norte de Alagoas, o empreendimento ofertará ainda aos seus hóspedes três restaurantes de alta gastronomia, bares e um espaço gourmet.

Para o dono da rede de hotéis, Eduardo Henrique Sousa, o incentivo do Governo foi fundamental para a decisão do grupo em inaugurar o empreendimento na região. “Além de termos sido encantados pelas belezas do Estado, este apoio que estamos recebendo foi fundamental para consolidarmos nosso projeto. Pretendemos começar as obras o mais rápido possível para que o hotel seja inaugurado em dois anos”, celebrou o empresário.

A construção do empreendimento se dará graças ao Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), que prevê uma série de incentivos fiscais para a construção dos empreendimentos e para a manutenção após a inauguração.

Além do hotel, outras empresas instaladas em Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro foram contempladas por incentivos para expandir seus negócios, com investimentos que ultrapassam os R$ 98 milhões.