Pão de Açúcar conquista junto ao governo de AL mais uma Creche CRIA

Palmeira aniversario
Pão de Açúcar  conquista junto ao governo de AL mais uma Creche CRIA
Prefeito Jorge Dantas agradece parceria com o governo alagoano

Pão de Açúcar vai ganhar mais uma Creche CRIA. A ordem de serviço para a construção da nova unidade foi assinada na última segunda-feira, dia 8, em Maravilha. O espaço será erguido no bairro da Cohab e é resultado da parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura Municipal.

Atualmente, o município já conta com uma Creche CRIA em funcionamento, que atende 130 crianças em tempo integral. Com a chegada da nova unidade, que terá capacidade para mais 200 vagas, Pão de Açúcar passa a atender 330 crianças na primeira infância.

A creche da Cohab seguirá o conceito do “terceiro educador”, no qual o ambiente também contribui para o aprendizado e desenvolvimento das crianças. A estrutura contará com berçário, sala de amamentação, lactário, sala multiuso, tapete sensorial, salas de referência, cozinha e lavanderia. Além disso, serão servidas até cinco refeições por dia.

Em todo o estado, já são 79 creches CRIA entregues e em funcionamento, somando 15.800 vagas para crianças alagoanas. Agora, Pão de Açúcar amplia sua rede de atendimento à primeira infância.

“O início da construção da nova Creche CRIA, no bairro da Cohab, mostra que estamos ampliando o atendimento em nossa cidade. Só esta unidade vai atender 200 crianças em tempo integral, somando-se às 130 que já recebem acolhimento na primeira creche CRIA. No total, serão 330 crianças beneficiadas. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria, que tem sido fundamental para ampliar a rede de creches e apoiar as famílias do nosso município”, afirmou Jorge Dantas, prefeito da cidade.

Addison Couto – Ascom Prefeitura de Pão de Açúcar


A secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes, destacou a importância da nova unidade. “Mais do que vagas, estaremos oferecendo cuidado, alimentação e um ambiente planejado para o desenvolvimento das crianças. Hoje já temos 130 crianças atendidas em nossa primeira unidade. Agora, com mais 200 vagas, chegaremos a 330 crianças. Isso significa mais famílias atendidas e novas oportunidades para nossos pequenos”, disse a secretária.