Praia do Patacho em Porto de Pedras/AL entra na vitrine mundial do turismo ao ser agraciada com certificado internacional


A cidade de Porto de Pedras/AL carimbou ontem, sexta-feira, 10, a sua marca turística internacionalmente, ao ser agraciada com o conceituado Selo Bandeira Azul. O certificado é destinado à praia do Patacho, que passa a ser a primeira de Alagoas ao obter essa virtude, em face de sua beleza natural; mas para se qualificar para o Bandeira Azul, o município cumpriu uma série de critérios com foco em gestão qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. No Nordeste, além do Patacho, apenas três outras praias alcançaram esse título, todas no Estado da Bahia.


“Agora a nossa praia do Patacho é reconhecida internacionalmente por um turismo sustentável e responsável, um dos seus maiores pilares. Crescer de forma responsável, com a atividade turística, gerando emprego e renda, e preservando o meio ambiente é um dos diferencias de Alagoas, que nos torna ainda mais atrativos ao mercado” comentou o prefeito Henrique Vilela (MDB) durante o hasteamento da Bandeira, ocasião em que estavam presentes o secretário de Turismo de Alagoas, Március Beltrão e a coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi, entre outras autoridades.

Para a secretária municipal de Turismo, jornalista Zélia Cavalcante, ao ver a bandeira erguida: “São imagens que definem trabalho, muito trabalho, doação, estresse, preocupação. Imagens de quem aceitou o desafio e venceu. Somos Bandeira Azul! Não é sobre uma bandeira e sim sobre um propósito: garantir o turismo de Porto de Pedras para as futuras gerações”

