Prefeito abre de sua reeleição, mas indica membro da família com apoio de Renan

palmeira
Prefeito abre de sua reeleição, mas indica membro da família com apoio de Renan
minador prefeito e renan

Conforme matéria publicada no site Estadão Alagoas o senador Renan Calheiros (MDB) selou apoio à pré-candidatura do fazendeiro José Nilton Cardoso, o Zé Nilton, na disputa pela Prefeitura de Minador do Negrão. Renan teve reunido com o atual prefeito de Minador, Gleysson Cardoso e com o procurador Michael Cardoso em Maceió na última segunda-feira, justamente tratando do assunto.

[caption id="attachment_3857" align="alignnone" width="460"] Procurador Michael Cardoso, Renan Calheiros e Gleysson planos selados para as eleições deste ano[/caption]

Segundo Gleysson, Zé Nilton é o melhor quadro dentre todos os que se apresentam para representar o povo negrense. “Eu não sou candidato a prefeito de Minador do Negrão e apoio a candidatura do Zé Nilton. É uma candidatura surgida naturalmente. Ela já vem ajudando Minador e tem boas intenções com a nossa cidade” declarou Gleyssson.

Com a desistência do prefeito Gleysson (MDB) de concorrer a reeleição, Zé Nilton será o candidato da família Cardoso, tendo como vice da chapa, o vereador Gledson Ferro (PT do B). Ele também conta com o apoio dos vereadores Elzimar Barros (PDT) e Tonho Cardoso (PSDB), assim como também dos ex-vereadores Genival Ferro presidente do PTB em Minador e Edielza Queiroz, do vice-prefeito Emílio Barros e da ex-prefeita Socorro Cardoso.

A candidatura de Ze Nilton já ganhou também a adesão do deputado estadual Antonio Albuquerque, que vem fortalecendo suas bases eleitorais. Nos bastidores político comenta-se que um primeiro panorama quantitativo das preferências do eleitorado de Minador do Negrão com vistas ao pleito deste ano, aponta vantagem para o grupo Cardoso que detém o poder na cidade.

Já o grupo de oposição ao fazendeiro é liderado pelo empresário Josias Aprígio (DEM), conta com o apoio da deputada estadual Angela Garrote.