Preparem o gibão e afinem a viola! Pão de Açúcar em festa com a I Vaquejada de Pega de Boi no Mato

Preparem o gibão e afinem a viola! Pão de Açúcar em festa com a I Vaquejada de Pega de Boi no Mato
A fazenda Pajeú vai tremer no dia 26 de outubro com a adrenalina e a cultura do Sertão!


Se você pensava que Pão de Açúcar era só beleza ribeirinha, prepare-se para ser fisgado pela mais pura e autêntica tradição sertaneja! O município se veste de couro e chapéu para receber a I Vaquejada de Pega de Boi no Mato, um evento que promete ser um verdadeiro espetáculo de emoção, poeira e muita música boa. Marque na agenda: dia 26 de outubro de 2025, das 8h às 00h, na Fazenda Pajeú!

Com o apoio de peso da Prefeitura, do prefeito Jorge Dantas, do vice-prefeito Dr. Eraldinho, e de parceiros que valorizam o "bode", essa vaquejada não é apenas uma disputa, é uma homenagem vibrante às raízes do sertão. É a chance de ver a coragem, a perícia e a tradição dos vaqueiros em ação, encarando o boi no meio do mato, no melhor estilo nordestino.

A caça ao tesouro (sertanejo) está aberta!

A adrenalina vai subir junto com o sol! As inscrições para a categoria única estão abertas até o dia do evento (26 de outubro), custando R$ 150,00 por guerreiro. E o prêmio? Segure o chapéu: mais de R$ 30 mil serão distribuídos! É grana que não acaba mais para quem mostrar a melhor pegada!

Quer encarar o desafio? Ligue já:

  • Geovanio Fonseca: (82) 99605-6924
  • Ailtinho do Pajeú: (82) 99980-4754

Estrutura de Festa e Noite de Forró até a Lua Virar Sol!

A organização pensou em tudo para garantir a festa: teremos praça de alimentação para repor as energias com a melhor culinária regional, estandes de artesanato, segurança reforçada e suporte de saúde. Ninguém vai passar aperto, só emoção!

E depois que a poeira da competição baixar, a festa está garantida até a meia-noite com um time de peso que fará o chão tremer:

  • Jony Ray (O Cara Veia) – Pra valorizar o talento da terra!
  • Mini do Gado
  • Edison Ribeiro
  • Vaqueiro Chameguinho

É forró, sertanejo e muita animação para dançar agarradinho ou levantar a poeira com a galera!

Um celeiro de tradição e gente!

A expectativa é que a Fazenda Pajeú seja invadida por mais de 250 competidores e uma multidão de admiradores. A I Vaquejada de Pega de Boi no Mato já nasce com a promessa de ser um dos maiores encontros culturais e esportivos do sertão alagoano.

Portanto, chame a família, vista a roupa mais confortável (e talvez um gibão emprestado!), prepare o fôlego para torcer e a voz para cantar. Pão de Açúcar te espera para celebrar o orgulho sertanejo e mostrar que a força da cultura nordestina está mais viva e forte do que nunca! Vem pra Pega!