Procon Alagoas oferece atendimento e negociação de dívidas no bairro Canaã

Procon Alagoas oferece atendimento e negociação de dívidas no bairro Canaã
A ação faz parte de uma política de descentralização dos serviços do Procon, que planeja levar a iniciativa a outras cidades de Alagoas

O Procon Alagoas realiza, quinta e sexta desta semana, mais uma edição do projeto “Procon na Rua” no bairro Canaã, em Maceió. O evento acontecerá na Praça São José, localizada na Rua Judiaí, nº 146, das 9h às 15h, e contará com a participação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e da Equatorial Alagoas. A iniciativa oferece serviços gratuitos à população, focando na defesa do consumidor e na negociação de dívidas.

Serviços disponíveis

Durante os dois dias, os consumidores poderão registrar reclamações, tirar dúvidas sobre seus direitos e obter orientações. O Procon/AL também disponibilizará o Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS) para auxiliar pessoas com dificuldades financeiras. Além disso, a equipe do Procon fará fiscalizações em comércios da região.

Os serviços do Procon/AL incluem:

  • Atendimento para superendividados (NAS)
  • Registro de reclamações
  • Orientação ao consumidor
  • Fiscalização em locais
  • Educação para o consumo

A Seprev também estará presente para oferecer diversos serviços, como a consulta e alteração de dados do CPF, emissão de certidão negativa do CNPJ e a solicitação da primeira via do CPF. A Equatorial Alagoas participará do evento, facilitando a negociação de dívidas para ajudar os consumidores a regularizarem sua situação com a concessionária de energia.

Proximidade com o cidadão

De acordo com o diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, o objetivo é aproximar o órgão da comunidade. "Nossa meta é ampliar o acesso da população aos serviços do Procon, garantindo informação, orientação e a defesa dos direitos do consumidor. O ‘Procon na Rua’ é uma forma de levar cidadania de maneira prática e acessível", afirmou.

A ação faz parte de uma política de descentralização dos serviços do Procon, que planeja levar a iniciativa a outras cidades de Alagoas, garantindo que mais cidadãos tenham acesso aos serviços de proteção ao consumidor.

O Procon-AL lembra que a população pode usar outros canais para contato, como o telefone 152, o WhatsApp (82) 98883-7586 e o atendimento presencial, que deve ser agendado pelo site agendamento.seplag.al.gov.br.