Procon/AL promove mutirão "Procon na Rua" com foco em superendividamento e negociação de débitos

Procon/AL promove mutirão "Procon na Rua" com foco em superendividamento e negociação de débitos
Atendimentos acontecem no estacionamento do Shopping Pátio, das 9h às 15h, com serviços do Procon/AL, BRK Ambiental e Equatorial Alagoas

O Procon/AL levará seus serviços essenciais diretamente à população com mais uma edição do programa Procon na Rua. A ação acontecerá no estacionamento do Shopping Pátio e oferecerá atendimento e orientação gratuitos aos consumidores.


🗓️ Serviço e Localização

  • Data: De 16 a 19 de dezembro
  • Horário: Das 9h às 15h
  • Local: Estacionamento do Shopping Pátio  Maceió (Av. Menino Marcelo- Serraria)

 Serviços Oferecidos e Parcerias

Durante os quatro dias de mutirão, o consumidor terá acesso a uma série de serviços cruciais para a defesa de seus direitos:

  • Atendimento a Superendividados: Por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), haverá atendimento especializado para pessoas em situação de superendividamento.
  • Registro de Reclamações: Possibilidade de registrar queixas contra fornecedores e prestadores de serviço.
  • Orientações: Informações detalhadas sobre os direitos e deveres do consumidor.
  • Fiscalização e Educação: Ações de fiscalização in loco e educativas voltadas ao consumo consciente.

 Facilidade para Negociação de Dívidas

A edição contará com a importante parceria da BRK Ambiental (saneamento) e da Equatorial Alagoas (energia). As concessionárias estarão presentes para oferecer serviços de negociação de débitos, facilitando a regularização de pendências financeiras e garantindo maior acessibilidade e segurança aos usuários.

Fortalecendo a Defesa do Consumidor

O Procon/AL afirma que o objetivo do projeto é aproximar os serviços essenciais da população, fortalecendo o acesso às políticas públicas de defesa do consumidor.

“O Procon na Rua é um programa que se baseia na presença do Estado ao lado da população. Queremos garantir que todos saibam dos seus direitos e tenham meios de exercê-los, promovendo equilíbrio e dignidade nas relações de consumo”, destacou o diretor-presidente do órgão, Daniel Sampaio.

Canais de Atendimento Permanentes

Para quem não puder comparecer ao evento ou precisar de atendimento em outra data, o Procon/AL mantém canais permanentes para receber reclamações e denúncias: