Projeto social de Palmeira dos Índios resulta na conquista do prêmio nacional "Prefeito Amigo da Criança"

Projeto social de Palmeira dos Índios resulta na conquista do prêmio nacional "Prefeito Amigo da Criança"
julio em brasilia

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (12), em Brasília, o prêmio nacional Prefeito Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. Dos 5.565 municipios brasileiros, a premiação foi direcionada para 100 prefeitos da atua gestão, que avançaram significativamente nas políticas e nos indicadores relacionados à infância e adolescência dos municípios. Júlio Cezar foi ao evento acompanhado da primeira-dama Karla Cavalcante e da articuladora do programa no município Pollyana Nunes.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996, é pioneiro em mobilizar gestores municipais em todo o país, já engajou mais de 10 mil gestores e contemplou 798 prefeitos. O principal foco do programa é apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que possibilitam o diálogo e a troca de experiências.

Banner Vestibular

Entre as responsabilidades de cada gestão, durante a edição, estiveram o desenvolvimento de políticas planejadas, a alocação orçamentária para a infância e adolescência, a qualificação dos serviços de atendimento à primeira infância, entre outros. “O Programa Prefeito Amigo da Criança reforça a vitalidade da colaboração entre as gestões municipais e a sociedade civil na promoção de um presente e um futuro mais promissores para as crianças e os adolescentes no Brasil”, destacou o superintendente da Fundação Abrinq Victor Graça.

Hoje, 58 prefeitos do Nordeste, 22 do Sudeste, 10 do Sul, 8 do Norte e 2 da região Centro-Oeste receberam este reconhecimento. E, entre eles, o prefeito Júlio Cezar. “Estamos muito felizes porque só nós sabemos o esforço que é manter as nossas crianças em sala de aula, promover uma boa educação, com fardamento, tênis, mochila, merenda e transporte escolar. Os nossos profissionais são dedicados e qualificados. Portanto, é nossa obrigação dar uma melhor educação para os nossos pequenos e não vamos parar de lutar por isso. Obrigado à Abrinq por este reconhecimento”, disse o prefeito Júlio.

Lucianna Araújo/Assessoria