Sobrames/AL reúne seus associados para uma noite de homenagem ao saudoso poeta Jucá Santos

Sobrames/AL reúne seus associados para uma noite de homenagem ao saudoso poeta Jucá Santos
jorge 1

Integrantes da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores de Alagoas- Sobrames/AL, tiveram uma noite de terça-feira, 12, de muitas emoções. O evento aconteceu no auditório da Sociedade de Medicina, com uma reunião solene em memória ao imortal e príncipe dos poetas de Maceió, Jucá Santos. Foi  uma ação conjunta com a  majestosa Academia Maceioense de Letras. “Foi um momento marcante” argumentou emocionado o presidente da Sobremes/AL, Dr. Jorge Soares.  

O reverendo padre Alex Sandro Rufino procedeu uma benção pelo retorno as atividades literárias, pós essa terrível pandemia provocada pelo Covid-19. Dr. Jorge Soares abriu a sessão e convocou a secretaria da AML, Nara Núbia, que proferiu a leitura da ata da reunião anterior.   A cantora Madalena Oliveira cantou Evocação de Alagoas, marcha carnavalesca de autoria do homenageado, Jucá Santos.

Várias personalidades prestaram depoimentos e homenagens ao brilhante sonetista. Entre eles, se destacou o advogado e pesquisador, Moézio de Vasconcellos, o consagrado repentista alagoano João de Lima, o escritor e médico, Ernane Santana, o declamador Clesivaldo Morais, a escritora Maria Nailza, a poetisa Maria José Aleixo, a comunicadora Cláudia de Bulhões, o escritor Marcelino Britto, o escritor romancista e cordelista Alfonso Dacal, e o promotor aposentado Geraldo Dantas.

A distinta família Jucá Santos, presente a solenidade recebeu das mãos do presidente Jorge Soares o troféu, José Medeiros, em homenagem a Jucá Santos, pelos relevantes serviços prestados as letras, a cultura e as ciências de Alagoas. Troféu esse e um Diploma de Reconhecimento, ofertado pela Sobrames Alagoas ao homenageado.