Três prefeitos sertanejos se unem na busca de estratégia para combater pandemia em seus municípios  

Três prefeitos sertanejos se unem na busca de estratégia para combater pandemia em seus municípios  
carneiros 1

Três prefeitos de municípios vizinhos do Sertão de Alagoas começam a se engajar no sentido de adotar medidas estratégicas, a fim de  combater ao coronavirus; pandemia que a cada dia vem crescendo em toda parte.  Pois na tarde desta quinta-feira, 4,  na cidade de Carneiros, o prefeito local, Geraldo Agra Filho (camisa azul abaixo) o de Tapera, Jarbas Ricardo (camisa branca) e a prefeita de Senador, Jeane Moura (camisa branca) todos do MDB, fizeram uma ampla avaliação na busca de medidas drásticas, sobretudo numa reunião que também contou com a participação de seus secretários de Educação e Saúde.

O prefeito Jarbas Ricardo entende que o momento é delicado e que é preciso que cada cidadão tenha consciência da situação vivenciada. Sugeriu endurecer o uso obrigatório de máscara, álcool e gel nas repartições públicas e privadas  e o distanciamento, como forma de seguir as normas sanitárias. “O momento é crítico e precisamos apertar o cinto, porque caso contrário à situação ficará incontrolável ainda mais”, pontuou.

“Foi uma tarde muito proveitosa na companhia dos colegas prefeitos; em virtude do aumento dos casos de COVID-19 em todo o Estado” comentou Geraldo Filho dando conta de que o momento de troca foi fundamental para entender o cenário atual de cada município e as vivências nesse período de pandemia no âmbito da Saúde e Educação. Neguinho como é conhecido o prefeito de Carneiros, disse ainda que na reunião foi possível alinhar em conjunto o que será melhor para a população nesse momento, objetivando, sempre em primeiro lugar, a saúde e segurança da população.

  Presenças

Além dos prefeitos; Geraldo, Jarbas e Jeane, a reunião ainda contou com a presença das secretárias municipais de Saúde, Janaina Machado (Carneiros), Thaylla Rodrigues (Senador) e a Coordenadora de Atenção Básica, Isabel Moura (Senador); além das secretárias de Educação, Rejane (Senador) e Ubiratania Santana (Carneiros), secretário de Governo, Gilson da Paz (Carneiros) e o Procurador Dr. Luiz José (Senador).