Usuários do Ipaseal participam de ação itinerante para obter nova Carteira de Identidade Nacional

Usuários do Ipaseal participam de ação itinerante para obter nova Carteira de Identidade Nacional
ipaseal identidade

Os usuários do Ipaseal Saúde (dependentes e titulares) estiveram nesta segunda-feira (19), na sede do plano, com um compromisso diferente: dar entrada na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Banner Vestibular

Com a documentação necessária em mãos, eles realizaram todas as etapas do procedimento, como a coleta das informações e das digitais, assinatura e a imagem do requerente (foto).

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ipaseal Saúde e o Instituto de Identificação de Alagoas, que viabilizou a ação itinerante no pavimento térreo do prédio-sede do plano.

“O serviço ter sido oferecido na nossa sede em forma de mutirão proporcionou mais conforto e agilizou o acesso dos nossos usuários e familiares à nova carteira. É o governo de Alagoas melhorando a vida dos alagoanos”, afirma o diretor-presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra.

“Achei muito importante essa iniciativa do Ipaseal junto com o Instituto de Identificação e o Governo do Estado, pois, se fôssemos pelo agendamento, gastaríamos mais tempo. E assim, não! É bem mais rápido e fácil. Em meia hora já fui liberado”, conta o servidor público aposentado e usuário do plano, José Elivaldo Bomfim.

A professora aposentada Valdeneide Cordeiro, elogiou o formato e a praticidade da CIN. “Essa carteira de identidade já vem com tudo: título de eleitor, cartão do SUS, identidade, CPF, entre outras coisas. O que facilita muito a nossa vida. Amei essa oportunidade de dar entrada na minha hoje. Agradeço a todos por essa ação maravilhosa”, explica.

Alagoas foi o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a emitir a Carteira de Identidade Nacional em toda a rede de atendimento à população. Desde 2023, o estado passou a emitir o novo modelo, em substituição ao antigo RG.

Criada para simplificar a vida do cidadão e evitar fraudes, o documento, cujo registro geral passou a ser o número do CPF, tem validade em todo o território nacional e reúne várias informações de outros documentos em um QR-code.