Academia Maceioense de Letras se enobrece com palestra do juiz Claudemiro Avelino, diz presidente

Na última quarta-feira, integrantes e convidados especiais da Academia Maceioense de Letras, tiveram a oportunidade de prestigiar uma grande Conferência, onde o protagonista do evento foi o confrade, juiz de Direito,  Claudemiro Avelino de Souza. O tema destacado foi sobre um histórico da Justiça de Alagoas. “Nosso conferencista esbanjou uma didática impecável, pois nos encantou, sobretudo com uma sapiência  dotada de muito brilhantismo” disse o presidente do órgão, Dr. Jorge Soares.

A Conferência fez parte de uma estratégia de trabalho adotado pela atual diretoria da Academia Maceioense de Letras, que visa mensalmente promover eventos desta natureza, a fim de reunir seus integrantes, como forma de interagir, mediante um clima sadio de muito entretenimento. “Parabéns! Querido amigo, Claudemiro Avelino de Souza, você nos orgulha e enobrece a história da nossa amada terra dos marechais” disse emocionado Dr. Jorge Soares, dando conta de que foi uma das melhores palestras  já realizadas pela Academia Maceioense de Letras.

Referência

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é claudomiro.jpg

O juiz Claudemiro Avelino, é vice-presidente Cultural da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). No dia 26 de janeiro deste ano, ele foi  homenageado com o prêmio “Notáveis da Cultura Alagoana de 2022”. A solenidade aconteceu em Maceió,  na Barraca Pedra Virada, na Ponta Verde. O magistrado, que também é historiador e está como titular da 2ª Vara de Penedo recebeu o prêmio na categoria Pesquisador. O Prêmio, que entrou para a sua 13ª edição, é uma realização do empreendedor cultural e escritor Carlito Lima, da Associação Cultural Alagoa do Sul, e foi criado em 2005 com o nome de Prêmio Espia.

Comentários

Rolar para cima